Friday, January 09, 2009

Baú de memórias

Meu Amor,

Por acaso, maldição ou, simplesmente, ironia do destino, tenho passado grande parte dos meus dias, afundado no baú das memórias que deixaste comigo. Tenho-me entretido a ler as palavras que trocámos de um lado para o outro, bem como algumas das centenas de cartas que te enviei e que não tiveram resposta. Também tenho viajado, com muita saudade confesso, por tantas e tão boas recordações que ainda estão tão vivas dentro do meu coração.

Porventura não imaginarás as vezes que me sentei para escrever. Porque tu sabes como eu preciso de escrever, não sabes? De cada vez que o tentei, nada me saía, as parcas palavras que fui capaz de escrever dissolveram-se quase imediatamente em frente aos meus olhos. Porque não eram sentidas, porque eram insignificantes, porque não tinham para mim qualquer valor.

Como me dói esta sensação de impotência, de precisar de escrever e não ser capaz de o fazer, de nada fazer sentido. Dói-me não sentir o coração a bater, descompassado.

Mas ler-te…ou reler-te…transforma toda a minha vida. Ainda que saiba que és uma ilusão por mim criada, ainda que te sinta como uma droga malfadada que teima em não abandonar a minha Alma, ainda que não te ouça, veja ou leia. Mesmo assim, entrego-me de corpo e Alma a esse sonho.

Fazes-me sorrir. Por dentro, como se uma chama me aquecesse a Alma e me tornasse imune ao Mundo que me rodeia. Fazes-me chorar. De emoção, porque inexplicavelmente sei que ainda me Amas. Fazes-me sentir. O bater do coração, o pulsar de sangue nas minhas veias, as palavras que jorram pelos meus dedos, palavras essas que, pela sua profundidade, se tornam eternas. E fazes-me viver. Ao invés de sobreviver que é o que faço sem ti.

Hoje, pouco sei de ti. Não sei onde andas, o que fazes, o que sentes. As poucas palavras que hoje em dia trocamos não têm a doçura de outrora. Os sentimentos públicos entre nós, se os há, são tão banais que me envergonho de lhes chamar sentimentos. Mas a verdade, minha Querida, a verdade da qual nem eu, nem tu poderemos fugir, a verdade em que apenas eu acredito, é que o Amor que nos une é mais forte do que algum dia imaginámos. O Amor que nos une, apesar do tempo e do espaço, é maior do que a própria vida. Por isso…

2 comments:

Anonymous said...

não sei que diga ... hoje sou eu que estou vazia e sem palavras ... mas, com uma calma boa !!!

deixo uma beija como prova que te leio sempre !

;-)
I

Anonymous said...

Minha Paixão

Por isso...mesmo sem tempo e sem espaço, viverás sempre em mim e a este amor me manterei fiel, mais do que a tudo físicamente real...

(por isso te sinto, por isso te cheiro, por isso te beijo, por isso te amo...Para Sempre.)

J.