Thursday, December 04, 2008

Sem ti...

Meu Amor,

Já não consigo sequer contar os dias em que tentei iniciar esta carta que, só agora, te escrevo. Sozinho com os meus pensamentos vi, vezes sem conta, esta folha de papel, branca, vazia. E eu, inerte, parado, estático a olhar para ela na esperança de ser capaz de a pintar de palavras e sentimentos. Aquelas palavras e sentimentos que eu nunca deixei de sentir mas que, pela razão que tu e eu tão bem sabemos, têm ficado presas na minha garganta, nos meus dedos, na minha Alma.

Tempos houve em que me bastava sentar e deixar que o coração me ditasse palavra por palavra tudo quanto te queria dizer. Mas hoje, o mesmo coração, sem ter deixado de sentir, esconde-me essas palavras, refugiando-se na penumbra. Não sei se o faz para evitar que eu sofra, se o faz em legítima defesa. O que sei é que me dói a ausência das palavras. Porque elas continuam cá dentro: vivas, incandescentes e latejantes.

O teu silêncio, a tua ausência, os teus olhos a fugirem dos meus trouxeram-me para este beco sem saída (haverá saída???). De tanto gritar sem resposta, o meu coração cansou-se, resignou-se, desistiu. E, sem ele, sou incompleto. Sou uma pálida imagem daquele que outrora te escrevia.

Não sei para onde me dirijo. Sigo cego, às apalpadelas, deixando que a corrente me leve, na esperança de que algures te reencontre e recupere este coração que agora anda perdido.

Perdoa-me a escassez de palavras, perdoa-me a inócua carta que te escrevo, perdoa a minha falta de inspiração. Sem ti tudo é mais difícil. E tu bem sabes como me bastaria uma palavra tua…

5 comments:

Sha said...

Ainda hoje disse a alguém que - com grande tristeza minha - tendo sido muito próximo, hoje é ausente:
"...
que consigas preservar o que tens, para que nada mais percas; para que não vivas o desalento da ausência; para que não procures o fôlego no ontem e permitas que o hoje se esvaia por entre os silêncios, os eternos silêncios. Sim, esses que falam mais alto que as palavras que nos ecoam por dentro.
..."
Dói a ausência física de um corpo vivo; fere porque nos mostra a ausência emocional.

Anonymous said...

Meu Querido,

As tuas palavras são sempre raios de sol na minha vida, só tu tens o dom de me aquecer a alma que, como tu, caminha vazia, perdida do destino que sonhou contigo...
Mas sabes que te adoro, e que mesmo ausente, estarei sempre ao teu lado, não sabes?
Sente o calor do meu beijo, que te deixo num abraço de saudade e desejo de despertar em ti um sonho que teima em fazer-se adormecido...

J.

Anonymous said...

Porquê que o AMOR que nos devia encher a alma, nos deixa tantas e tantas vezes com esta sensação de vazio ...

Porquê que o AMOR não correspondido, não ouvido, tende a vencer o outro (se é que existe outro)... como que se essa fosse a real condição para AMAR ...

Porquê que o AMOR tem que andar mais vezes lado a lado com o sofrimento do que com o prazer ...

Porquê que estamos condenados a tanto desencontro no campo do AMOR !!!

Ás vezes fico com a sensação que o AMOR a DOIS na sua plenitude só existe nos nossos sonhos ...

Mas, se é nos nossos sonho que tudo deve começar, porquê que nunca chegamos a essa realidade tão desejada ...

Porquê que AMAR, que é uma coisa tão simples, se torna neste 'monstro' de complicação, dor e sofrimento ...

Só quero AMAR e ser AMADA ... será este encontro de DAR e RECEBER impossivel de acontecer ? Quantas vidas tenho que viver para conseguir esta realidade que habita nos meus sonhos ???

Serei mais feliz em cruzar os braços e aceitar que não passa de um sonho ? ... se sim, que triste realidade é esta a que estamos condenados !!!

Antes louca e só ...

Sempre que te leio meu querido poeta sinto que, pelo menos, só nesta loucura chamada AMAR não estou, ...

Mas, hoje ao te ler, por momentos achei que me abandonavas ... NÃO ACREDITO !!! ... deixa essa palavras sairem, não lhes cortes esse direito ... elas são fortes demais para estarem fechadas ... o mundo precisa delas ... o mundo precisa de acreditar que o AMOR existe !!! ... que está dentro de cada um de nós ... eu preciso das tuas palavras ... para quando me sinto só e louca, saber que pelo menos não estou SOZINHA !!!

Um grande beijinho,
Inês de Castro

SoNosCredita said...

a ausência d uma pessoa q está bem viva, e até bem perto, dói... pq é o essa pessoa ñ querer estar connosco, é o preferir a solidão ou o estar com outro alguém...

:/

Anonymous said...

CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!! não aguento mais esta cela !!!! quero ser livre ... quero AMAR sem barreiras, sem medos, ....sem, sem sem ... quero AMAR e ser AMADA ... bardamerda para tudo e para todos !!! cansei !!! ajuda-me meu poeta SOLTA-ME desta clausura que me enfiei e teimei em chamar felicidade !!!! suplico-te as tuas palavras para me ajudar a seguir em frente ... de olhos abertos e SEM MEDOS !!! ajuda-me ACREDITAR que mereço mais e melhor ... por todos os defeitos, feitios, etc ... que tenha !!! fala-me, escreve-me ... AJUDA-ME !!! Eu QUERO e VOU ser FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZ !!!

big beija
da tua Inês de Castro