Wednesday, February 14, 2007

Pensavas que eu me tinha esquecido?

Querida Eurídice,

Diz-me...Pensavas que eu tinha esquecido esta data? Pensavas que eu te tinha esquecido? Pensavas que bastava o tempo, a distância e o silêncio para apagar tudo o que eu sinto por ti? Pensavas que o Amor eterno que te prometi não passava de um sonho, de uma ilusão?

Estou aqui. Sempre estive aqui. À tua espera. À espera que o tempo passe, que a minha vida pare até que a tua encontre a minha. Por mais passos que eu dê, por mais caminhos que eu siga, por mais que respire, corra, grite, cale, sonhe, durma ou fuja, acho que estarei sempre aqui. Sem te esquecer por um segundo sequer...

E hoje...Hoje lembrei-me mais um bocadinho. Nem sequer sabia que isso era possível. E, como não tenho como te alcançar, passei a noite a limpar o céu das nuvens que te fazem triste. Neste dia tinha de nascer o Sol para te fazer sorrir. Talvez cantes alguma música. Talvez essa música te faça pensar em mim. Talvez te lembres do caminho para me alcançar...

Se eu pudesse entregar-te-ia o Sol, o céu, o Mar, a Lua. Para que tivesses a certeza que nunca te esqueço. Abdicaria de todos eles para que soubesses que não te tendo de nada me servem. Abdicaria de mim mesmo se soubesse que isso te faria feliz.

Sei que hoje voarás mais leve. O teu lugar é lá em cima e não cá em baixo. Por isso hoje percorrerei o céu com todos os meus sentidos à tua procura. Pode ser que seja o meu dia de sorte. Pode ser que tenha a felicidade de ver a tua sombra, de cheirar o teu perfume natural, de te sentir perto de mim, de ouvir a tua voz. Já nem sequer sonho saborear o doce mel da tua boca...

Onde quer que eu esteja, onde quer que tu vás, ainda que os caminhos que trilhamos sejam em mundos diferentes, acredita que hoje, assim como em todos os dias da minha vida, estarei a pensar em ti...

O teu

Orfeu

4 comments:

Peste said...

Lindo amor...

tão grande... tão sentido... tão...

lamento s não alcanças... se sofres... se sentes...

mereces ser amado d igual intensidade

Anonymous said...

"Quando o coração pode falar não há necessidade de preparar o discurso" ... pelo dia de hoje (14 de Fevereiro) és tu que estás de PARABÉNS...(duplamente ;-)) ... pela intensidade com que sentes o AMOR e o transmites ... este só podia ser o teu dia.
Um grande beijinho ao poeta que eu AMO pela pessoa que é !
Ines Castro

Nanny said...

Aprendiz de poeta, com uma alma tão grande...

Ama com intensidade, dá-te de verdade, com alma e coração, mas NUNCA abdiques de ti! Sem ti esse amor não é possível, sem ti nunca ninguém obterá a felicidade ao teu lado, sem ti perdes-te e podes nunca mais te encontrar.

No amor a palavra abdicar nem devia existir, apenas a palavra dar faz sentido, quando o sentimento é nobre e verdadeiro.

Por isso aprendiz te digo: Dá-te ao amor, mas não abdiques de ti!

Beijinho da gata

Elipse said...

gosto de mitos.
e de envolver-me neles como tu aqui te envolves nas palavras do sentir.