Wednesday, December 30, 2009

Gosto de ti como gosto do Mar...

Amor,


Muitas vezes te perguntas se eu te AMO. Muitas vezes te perguntas porque é que te AMO ou quanto é que te AMO. Acho que são perguntas normais de quem AMA, de quem sente as coisas no fundo do coração, de quem tem medo de não ser correspondido da mesma maneira e com a mesma intensidade. Não imaginas as vezes em que eu fiz as mesmas perguntas, as vezes em que quase me convenci que seria impossível que tu me Amasses desta forma, as vezes em que, sozinho, tremi de medo que me esquecesses. Por vezes o AMOR é tão forte que duvidamos da sua veracidade.


Mas a verdade, meu AMOR, a verdade que é ditada pelo meu coração e por mais ninguém, é que eu gosto de ti como gosto do Mar. E tu sabes como eu gosto do Mar, não sabes? Eu e o Mar…Eu e tu…O Mar, como tu, faz-me bater o coração mais forte, ao sabor das ondas. O Mar, como tu, inspira-me, enche-me de sentimentos, enche-me de emoções. O Mar, como tu, traz-me uma paz única, silenciosa e intemporal. O Mar, como tu, acolhe-me, recebe-me dentro de si, transforma-me no momento em que quase nos tornamos um só. Olho o Mar, e olho para ti, com admiração, fascínio, encanto, prazer. Eu e tu…Eu e o Mar…


O Mar é uma presença constante na minha vida. Está-me no sangue, como eu costumo dizer. Mesmo que por vezes nele não mergulhe ou nem sequer o veja. Está lá, preenche os meus sonhos, ajuda-me a respirar, faz-me querer viver. Posso não lhe mostrar a toda a hora o quanto ele significa para mim, mas acredito que ele sabe, acredito que ele sente todo o AMOR que lhe devoto, um AMOR que vai muito para além do mero sentimento de me sentir bem ao seu lado. E sinto…


O AMOR que te tenho é tão parecido com o Mar... Por vezes deparamo-nos com ele imponente, majestoso, forte, assustador e noutras tranquilo, calmo, pacífico, imenso. Não serei capaz de dizer que gosto mais do Mar desta ou daquela maneira. O Mar – e também o AMOR – é assim mesmo: uma mistura de sentimentos e emoções. É a paixão misturada com a paz, é o vendaval misturado com a acalmia, é a dor misturada com o alívio. Não é fácil viver o MAR, não é fácil viver o AMOR.


Mas o que sei, ou o que sinto, é que o Mar, como tu, faz parte da minha vida, faz parte daquilo que sou, faz parte do meu sangue. Talvez pudesse sobreviver sem o MAR, ou até sem o AMOR, mas limitar-me-ia a respirar, comer, dormir e esperar que um dia a morte me levasse Mar adentro para perto do meu AMOR. Porque eu, Amor, gosto de ti como gosto do MAR…

1 comment:

KZA PERFEITA said...

olhando teu blog me veio um poema lindo que guardo com mto amor...acredito que romantico como és, já deve conhecer....abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=_YdGvrOtp2o