Thursday, October 16, 2008

Sonhos

Meu Amor, Minha Querida, Meu Anjo,

Escrevo-te num apelo genuíno, sentido e sincero. Escrevo-te porque me preocupo contigo, com a tua capacidade de sofrer e de Amar, com as reticências que vais adquirindo à medida que cresces e temes sonhar.

Porque é que deixas que a vida te ultrapasse – e aos teus sonhos – e te leve por caminhos que, embora te pareçam menos tortuosos, são frios e desprovidos de qualquer emoção? Porque raio teimas em ver os sonhos como algo negativo? Porque diabo passaste a achar que os sonhos são apenas uma ficção?

Não percebes que vivo desses sonhos e nesses sonhos? Acaso quererás que eu desapareça de vez? Não entendes que são esses sonhos que me permitem que eu te veja, que eu te abrace, que eu te beije, que eu te Ame? Que seria de mim, pobre de mim, se nem nos sonhos te tivesse?

Custa acordar, bem sei. Custa olharmos para o Mundo e parecer-nos que aqui os sonhos já não têm lugar. Mas não terão? Será que para ti apenas a realidade, dura e crua, conta? Será que apenas conta aquilo que vemos, ouvimos ou saboreamos? Será que aquilo que sentimos passou para segundo plano?

Tu sabes, tão bem quanto eu, como és capaz de sentir. De uma forma tão intensa que vês, ouves e saboreias tudo aquilo que os teus sentidos mais básicos como a visão, a audição e o gosto não te conseguem transmitir. Que seria dos cegos e dos surdos se se limitassem a usar (não usar) esses sentidos? Por força da natureza, são obrigados a usar outros artifícios para absorver o Mundo à sua volta.

No fundo, é só isso que te peço: que não te limites ao que é palpável, aquilo que o Mundo te diz que é aceitável, aquilo que a sociedade convencionou como real, às regras e procedimentos que definimos como dogmas. Deixa-te disso… Sente o teu coração. Acima de tudo, sente-o… E sonha… Deixa-te vagar ao sabor dos teus sonhos. Deixa que esses sonhos substituam todos os teus sentidos. Deixa que os sonhos tomem conta da tua vida nem que sejam apenas cinco minutos por dia. Aos poucos estou certo que perceberás que este Mundo é mais do que este Mundo, que os nossos sentimentos são capazes dos mais prodigiosos milagres quando os colocamos no devido lugar de destaque e que nada, nada mesmo, suplanta a nossa capacidade de Amar.

Neste preciso momento, em que te escrevo estas palavras, gostaria muito de te poder abraçar, de te envolver nos meus braços, de sorver a tua Alma num beijo apaixonado e de te levar comigo pelo Mundo afora dentro do teu corpo. Porventura dir-me-ás ser impossível. Responder-te-ei em silêncio…

Neste momento…sonho…

3 comments:

Anonymous said...

Meu amor, meu querido, meu anjo, meu sonho!

Se conseguisses imaginar o que sonho contigo! A intensa forma com que te sinto, te abraço, acaricio e ao mesmo tempo o aconchego que me dá repousar o meu corpo no teu, entregando-me totalmente a todo o carinho e amor em que me envolves (tudo isto sem te tocar...)
És parte integrante da minha vida, real ou não, palpável ou não, embora tenhas razão, sim, quando dizes que custa acordar...mas nada é mais real do que o amor que conseguimos sentir um pelo outro!
Estás sempre dentro do meu corpo, e no abraço mais terno que consigas sonhar, mais uma vez te digo, que no nosso mundo nada é impossível, desde que muito o desejemos!
Um beijo, sempre apaixonada!
J.

Anonymous said...

"As verdades descobertas pela inteligência são estéreis. Apenas o coração é capaz fecundar os seus sonhos"

"A vida é um sono de que o amor é o sonho, e vós tereis vivido se houverdes amado"

Uma beija meu poeta ;-)
Inês de Castro

P.S. - vou continuar a SONHAR ...

SoNosCredita said...

incrível... parece q escreveste isto tb pra mim!