Thursday, December 31, 2009

Adeus 2009

Meu Amor, meu querido e lindo Amor,

Tu sabes como eu sou indiferente a estas ocasiões festivas, à celebração de datas que, sem qualquer razão que o justifique, se tornam uma razão (obrigação?) para nos divertirmos, para estarmos felizes e alegres. Sinto como se estivessem a impingir-me um dia qualquer, tentando demonstrar-me que, afinal, é um dia único e memorável e que devo agradecer a Deus por ele. Como se os outros dias todos lhe fossem inferiores…

Para além disso, sabes que eu tenho uma séria dificuldade em festejar o ano que acaba, da mesma forma como me custa festejar o tempo que vai passando por mim ou que eu vou deixando para trás. O tempo aflige-me, o tempo lá à frente assusta-me. Tu sabes isso…

Mas hoje, não sei porque razão – talvez porque o Amor tudo resolve – quis te escrever algo positivo, quis te deixar umas palavras de alento para o novo ano que aí vem, quis te abraçar com toda a minha força, como todo o meu carinho, com todo o meu Amor. Quis dizer-te: vai tudo correr bem, és mágica, és linda e o mundo é o teu destino.

Hoje termina o ano 2009. Podia ter sido um ano igual a tantos outros que já passaram. Não foi. Este foi o ano em que te conheci melhor, este foi o ano em que descobri verdadeiramente os teus olhos, este foi o ano em que te beijei, este foi o ano em que exploramos jardins, florestas, nenúfares, cascatas, mares, piratas, céus e sonhos, este foi o ano em que me abracei a ti com tanta intensidade que fomos um só, este foi o ano em que chorámos (tu mais do que eu) e rimos (eu mais do que tu?), este foi o ano em que descobri o quanto és especial, este foi o ano em que nos começámos a descobrir um ao outro, este foi o ano em que encontrámos o reino da Lusitana, este foi o ano em que me cativaste fazendo-me teu para sempre (Si tu m'apprivoises, nous aurons besoin l'un de l'autre. Tu seras pour moi unique au monde. Je serai pour toi unique au monde...), este foi o ano em que desvendámos o AMOR, o nosso AMOR.

Muito mais coisas aconteceram neste ano. Coisas nossas e de mais ninguém. Olhando para trás – que foi o que fiz – constatei o quanto foi especial este ano. Porque antes de 2009 não existia a Alice, nem o país das maravilhas, porque antes de 2009 não existiam os bosques ou os céus, porque antes de 2009 não existia o AMOR.

Por tudo isso, quando soarem as badaladas, quando o relógio contar decrescente os segundos que faltam para o ano terminar, quando os últimos grãos da ampulheta deste ano caírem para sempre, será em ti que eu pensarei. E, naquele momento, que outrora me poderia parecer insignificante e igual a tantos outros, sorrirei sozinho, num sorriso que só tu e eu perceberíamos, e agradecerei a Deus por existires e ao destino por ter feito com que nos cruzássemos nesta vida. E pedirei também a Deus por ti, que realize todos os teus sonhos, que te dê forças para enfrentares todos os obstáculos da tua vida, que te dê alegria para fazeres os outros felizes, que te dê Alma para que possas sentir ainda mais e que te dê todo o Amor que mereces. Mas, acima de tudo, pedirei a Deus para que em 2010 encontres em ti toda a magia, todo o encanto, toda a beleza, todo o Amor que é o que faz de ti uma pessoa tão especial. Se assim for, finalmente perceberás o quanto significas para mim.

3 comments:

SoNosCredita said...

só para deixar um "olá" :)

Ana Paula said...

Adorei suas cartas, elas me fizeram lembrar de um autor que eu costumo ler: Nicholas Sparks.
Gostaria de ter seu email se possivel.
Obrigado

Rudnea said...

Adorei teu blog!
Abraços..

Neia - Brasil